Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus+ SGQ/EQAVET Contactos

Open Day | EPHTL Lisboa

Empregador 15 mai 2024
Oferta Notícia

A EPHTL Lisboa organizou um Open Day memorável, proporcionou uma experiência imersiva e informativa para todos os visitantes interessados em conhecer os cursos técnicos profissionais oferecidos pela escola.

Durante este evento dinâmico, os participantes tiveram a oportunidade de explorar uma variedade de atividades cuidadosamente planejadas para ilustrar e demonstrar de forma prática o conteúdo dos cursos. Os alunos e professores dos cursos técnicos em áreas como Restaurante/Bar, Cozinha/Pastelaria, Turismo e Organização de Eventos estiveram na vanguarda, conduzindo workshops interativos, apresentações ao vivo e demonstrações práticas.

Os visitantes foram guiados através de simulações de situações reais de trabalho em cada área, onde puderam experimentar técnicas culinárias avançadas, criar cocktails sob a orientação de estudantes de bar, aprender sobre gestão hoteleira e turística, e participar de projetos de organização de eventos. Esta abordagem prática não só destacou as habilidades e competências desenvolvidas pelos alunos da EPHTL, mas também proporcionou uma visão abrangente das oportunidades de aprendizagem oferecidas pela escola.

Além das atividades específicas de cada curso, o Open Day incluiu visitas guiadas às instalações da EPHTL, onde os participantes puderam conhecer as salas de aula e áreas de prática profissional, projetadas para refletir ambientes de trabalho reais. Os professores e alunos estavam disponíveis para responder a perguntas, fornecer informações detalhadas sobre o currículo e discutir as oportunidades de estágio e emprego após a escola secundária.