Escola Formação Alunos Comunicação Erasmus+ SGQ/EQAVET Contactos
Mais de 20 anos de existência

A EPHTL

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL) foi criada em 1995 com o objetivo de formar quadros técnicos altamente qualificados nas áreas de hotelaria, eventos e turismo, sendo hoje em dia uma referência incontestável e reconhecida.

A EPHTL sempre se destacou pela qualidade da formação técnica e humanista que transmite aos seus alunos, dotando-os de competências profissionais e sociais para o futuro, apostando no desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo, através de trabalho colaborativo, integrando o saber-saber, o saber-ser e o saber-fazer.

Uma escola, duas localizações.

Ao longo dos anos a EPHTL foi crescendo e expandindo-se e hoje conta com duas localizações. No centro da cidade de Lisboa, na Rua Paio Peres Correia nº 8, e na Póvoa de Santa Iria, na Avenida Professor Doutor Egas Moniz, nº 13 Bloco F, Loja 4.

Uma escola, duas localizações, a mesma qualidade, rigor e profissionalismo na formação dos jovens profissionais.

A EPHTL conta com cerca de 600 alunos, distribuídos por 16 turmas em Lisboa e 12 turmas na Póvoa de Santa Iria, e uma equipa de professores e formadores com vasta experiência no mercado de trabalho e de formação nas diversas áreas que lecionam. Estes potenciam o desenvolvimento de técnicas e experiências de ensino inovadoras e diferenciadoras, combinando a teoria e prática, num ambiente inspirador e realista, preparando os nossos alunos seja para o exigente mercado de trabalho ou para o prosseguimento dos estudos a nível superior.

Os resultados desta prática de ensino diferenciadora têm-se refletido na obtenção de taxas superiores a 90% de empregabilidade e/ou de prosseguimento dos estudos dos nossos alunos diplomados.

A EPHTL acredita no potencial dos seus alunos e desde sempre tem apostado em parcerias de referência nacionais e internacionais, possibilitando aos nossos alunos estágios de excelência nas diversas áreas de formação. Um exemplo são os estágios internacionais através do Programa Erasmus+, com mobilidades de curta duração ou estágios em países como Finlândia, Dinamarca, Polónia, Países Baixos, França, Itália, Espanha, Croácia, entre outros.

A qualidade do nosso sistema de ensino inovador é um dos pilares fundamentais, tendo a EPHTL implementado em 2015 um Sistema de Gestão da Qualidade, alinhado com a norma ISO 9001, e com os pressupostos do quadro de referência EQAVET, tendo após auditoria externa, obtido o Selo de Qualidade EQAVET, comprovativo de que a gestão da EPHTL se coaduna com os princípios de qualidade a nível europeu, no que respeita à Educação e Formação Profissional.

A EPHTL transforma o desejo em realidade, acreditando no teu potencial e talento dos seus alunos.


A MISSÃO EPHTL


Garantir a excelência do processo de aprendizagem dos alunos, contribuindo de forma decisiva para o seu sucesso profissional e desenvolvimento pessoal.


A VISÃO EPHTL

Ser reconhecida a nível nacional como uma escola de referência pela qualidade da sua formação técnica e humana, geradora de recursos humanos altamente qualificados para o mercado de trabalho do setor hoteleiro, turístico e dos eventos.



OS PRINCÍPIOS E VALORES DA EPHTL

A EPHTL é uma escola que valoriza os princípios da cidadania e da consciência ecológica; o reconhecimento da valorização pessoal e coletiva; promove a solidariedade, a sociabilidade e a responsabilidade; incentiva a igualdade na diversidade entre indivíduos, etnias e culturas; promove o respeito pelos valores democráticos e pelos direitos humanos; aposta na promoção e valorização da cultura e dos valores tradicionais; na valorização do espírito de partilha, de colaboração e de entreajuda; promove uma cultura de rigor, de exigência e empenho e valoriza o conhecimento e esforço individual.



OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DA EPHTL

Os objetivos estratégicos da EPHTL são definidos numa perspetiva de longo prazo, tendo por base a Missão e atribuições enquanto entidade educativa, contribuindo para a concretização plena da Visão idealizada.
OE1 - Otimizar a Gestão de Recursos Humanos;
OE2 - Otimizar a eficiência da Comunicação Interna;
OE3 - Promover a Gestão da Qualidade na EPHTL;
OE4 - Promover o sucesso Educativo;
OE5 - Fomentar a integração do aluno no ambiente escolar;
OE6 - Promover a Autonomia e Flexibilidade Curricular;
OE7 - Estimular o Desenvolvimento dos Alunos;
OE8 - Incentivar o envolvimento do Encarregado de Educação com a Escola;
OE9 - Estimular as Relações com a Comunidade;
OE10 - Promover o contacto com o mercado de trabalho;
OE11 - Promover a inserção dos alunos no mercado de trabalho;
OE12 - Promover a imagem externa da Escola.