Eco Escolas | EPHTL Lisboa

Empregador 08 fev 2024

A Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL) realizou a primeira sessão do Conselho de Delegados do Programa Eco-Escolas com o objetivo de promover a conscientização ambiental e incentivar a participação ativa dos alunos em iniciativas sustentáveis. O encontro, que reuniu representantes de diferentes turmas e níveis de ensino, foi um marco importante na jornada da EPHTL em direção à sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Durante a sessão, os delegados discutiram estratégias para implementar atividades práticas e educativas que sensibilizem toda a comunidade escolar sobre questões ambientais urgentes. Foram abordados temas como a redução do consumo de recursos naturais, a gestão de resíduos, a promoção da reciclagem e a adoção de práticas alimentares sustentáveis nas instalações da escola.

A EPHTL está empenhada em ser uma escola modelo no que diz respeito à sustentabilidade, integrando princípios ambientais nos seus currículos e na vida escolar diária. A participação no Programa Eco-Escolas é um passo significativo nesse compromisso, permitindo que os alunos não só aprendam teoricamente sobre questões ambientais, mas também se envolvam ativamente em projetos que têm um impacto tangível no ambiente local e global.

Além das discussões estratégicas, a sessão incluiu a definição de metas e planos de ação para o ano letivo, com o objetivo de alcançar certificações e reconhecimentos que destacam o compromisso da EPHTL com a sustentabilidade. Os delegados foram encorajados a liderar pelo exemplo, inspirando os seus colegas a adotarem práticas sustentáveis em todas as facetas da vida escolar.

A EPHTL reconhece que a educação ambiental não se limita às salas de aula, mas também se estende ao envolvimento ativo da comunidade escolar e ao trabalho colaborativo com parceiros externos. O Conselho de Delegados do Programa Eco-Escolas é uma plataforma crucial para facilitar esta colaboração, permitindo que ideias inovadoras floresçam e que iniciativas sustentáveis sejam implementadas com sucesso.

Esta primeira sessão do Conselho de Delegados do Programa Eco-Escolas marca o início de uma jornada emocionante para a EPHTL e todos os seus membros, reforçando o compromisso contínuo da escola com a promoção de um ambiente saudável e sustentável para as gerações futuras. A EPHTL está sempre ativa para um mundo melhor e espera inspirar outras instituições educativas a seguirem o mesmo caminho de responsabilidade ambiental e social.