Carnaval | EPHTL

Empregador 09 fev 2024

No espírito festivo do Carnaval, as turmas da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL) celebraram de maneira criativa e envolvente este evento cultural tão emblemático. A turma B do 12º ano do Curso Técnico de Turismo organizou um animado Concurso de Máscaras, que não só envolveu os seus colegas de turma, mas também toda a comunidade escolar. Os alunos demonstraram grande criatividade na conceção e execução das suas máscaras, refletindo não apenas o talento artístico, mas também o espírito de união e colaboração que caracteriza a EPHTL.

Paralelamente, os alunos do 10º ano do Curso Técnico de Organização de Eventos da EPHTL Póvoa de Santa Iria também se destacaram com o seu próprio Concurso de Máscaras. Este evento foi uma oportunidade para os estudantes aplicarem os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nas aulas, organizando um evento memorável para toda a comunidade escolar. A criatividade e o empenho dos alunos foram evidentes em cada detalhe, desde a promoção do concurso até à decoração do espaço e à animação do evento.

Ambos os concursos foram momentos de grande diversão e descontração, onde alunos, professores e colaboradores da escola puderam desfrutar de uma atmosfera festiva e participativa. O Carnaval na EPHTL não foi apenas uma celebração de tradições, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços dentro da comunidade escolar e promover o espírito de equipa entre todos os envolvidos.

Os concursos de máscaras não só incentivaram a criatividade e a expressão artística dos alunos, mas também reforçaram a importância de eventos culturais e recreativos no calendário escolar. Estas iniciativas não só enriquecem a experiência educativa dos estudantes, mas também contribuem para um ambiente escolar dinâmico e enriquecedor.

A EPHTL orgulha-se do sucesso dos seus alunos e da dedicação dos professores e colaboradores em tornar eventos como estes possíveis. A celebração do Carnaval na EPHTL foi verdadeiramente memorável, deixando lembranças positivas e fortalecendo o espírito comunitário que define a escola.

Que estas tradições e iniciativas continuem a inspirar a criatividade, a cooperação e o orgulho na comunidade escolar da EPHTL, promovendo sempre momentos de alegria, aprendizagem e partilha entre todos os seus membros.